Oposição irresponsável de R. Nelson é combatida pelo Deputado Raifran Beirão que elencou todos os feitos do Governo Clécio Luís pelo Amapá inteiro

Oposição irresponsável de R. Nelson é combatida pelo Deputado Raifran Beirão que elencou  todos os feitos do Governo Clécio Luís pelo Amapá inteiro

Por Redação 

 

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Amapá está de olho no comportamento transverso do deputado estadual bolsonarista R. Nelson (PL).

Nos últimos meses, ele vem se notabilizando em ocupar a tribuna do legislativo para fazer discursos falaciosos contra o governo Clécio Luís, utilizando obras do executivo estadual ainda em andamento para calçar argumentos ardilosos em que procura desconstruir a gestão do mandatário.  

Quem denunciou essa estratégia típica de gangsterismo político foi o também deputado estadual Rayfran Beirão (SD), bacharel em Direito, pós-graduado em Gerenciamento de Cidades. Para o parlamentar do Solidariedade, R.Nelson faz uma oposição irresponsável, percorrendo do Oiapoque ao Laranjal do Jari, disseminando fake news, inoculando a peçonha nas veias dos incautos, propagando narrativas insidiosas em especial, contra o governo estadual.

Rayfran Beirão destacou que o comportamento do deputado  tem levantado preocupações pela sua conduta desrespeitosa e difamatória.

"É importante que todo parlamentar aja com responsabilidade e ética, representando de forma digna os interesses da população. O Conselho de Ética deve investigar as atitudes do deputado R. Nelson e tomar as medidas necessárias para garantir a integridade e o bom funcionamento da Assembleia Legislativa", disse ele.

Mesmo entendimento tem a deputada Liliane Abreu (PV). Em recente aparte à fala de R. Nelson, durante sessão ordinária na ALAP, em que ele fazia comentários desairosos contra a Saúde Pública no Amapá, a parlamentar foi incisiva: "O Estado nunca desenvolveu tanto na saúde pública quanto agora. Eu venho da área da saúde, e sei do que estou falando. Temos o exemplo do HE (Hospital de Emergência). Para o que era, antes do governo Clécio, e para o que é hoje, a diferença é muito grande. Todas as enfermarias têm ar-condicionado, e um avanço no setor que temos hoje é o Hospital Regional de Porto Grande, que hoje atende mais de 64 mil pessoas de cinco municípios do Amapá", assegura ela.

Segundo especialista em gestão pública ouvido pela reportagem do portal REGIÃO NORTE NOTÍCIAS, "decoro parlamentar refere-se a desrespeito, dignidade e correção, particularmente em situações formais ou ligadas ao desempenho de funções públicas. Pode implicar atitudes indecorosas, imorais ou ações que desvalorizem a instituição ou o posto em discussão. Por exemplo, no ambiente parlamentar, a falta de decoro pode envolver a realização de atos ilegais, a divulgação de fake news, ou o uso indevido das prerrogativas do cargo."