Vereador Pedro DaLua compara Davi Alcolumbre a Davi bíblico e destaca luta por petróleo no Amapá

Vereador Pedro DaLua compara Davi Alcolumbre a Davi bíblico e destaca luta por petróleo no Amapá

Por Redação 

 

"No Amapá, o senador Davi [Alcolumbre] é um gigante", bradou o vereador Pedro DaLua (União), presidente da Câmara de Macapá, em alusão à história bíblica em que o pastor de ovelhas Davi vence o gigante Golias com uma funda e uma pedra, derrubando-o e cortando-lhe posteriormente a cabeça com sua própria espada.

Em seu discurso, o vereador macapaense compara a luta do senador Davi Alcolumbre (União), presidente do Congresso Nacional, em defesa da licença a ser concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para exploração de petróleo na Margem Equatorial.

A fala empolgada de DaLua, proferida na tribuna da CMM, teve uma razão: na segunda-feira, 19 de maio, o Ibama havia validado o conceito do Plano de Proteção e Atendimento à Fauna Oleada (PPAF) após constatar que o projeto havia cumprido os requisitos técnicos requeridos, permitindo à Petrobras avançar para a fase derradeira, o começo das prospecções de fato e de direito.

"A aprovação desse plano representa uma grande vitória para o nosso estado e é fruto da atuação de diversas lideranças amapaenses comprometidas com o desenvolvimento regional. E, claro, eu não poderia deixar de registrar esse fato histórico fazendo referência ao senador Davi, que teve papel de destaque nesse processo", assinalou DaLua.

Para o vereador, a importância do Senador Davi no processo é inquestionável. Entretanto, outros personagens igualmente protagonizam essa luta pelo desenvolvimento social e econômico do Amapá. "Não posso esquecer do governador Clécio Luís, cujo empenho está sendo admirável. e do senador Randolfe Rodrigues [PT], que, como lideranças, atuaram em conjunto para permitir esse avanço, conciliando desenvolvimento econômico e respeito ao meio ambiente", destacou DaLua.